Respostas

2014-07-27T15:03:57-03:00
Tan 53 ° = l/50;
1,327 = l/50
l = 50*1,327
l = 66,35 m
A melhor resposta!
2014-07-27T15:04:24-03:00
Primeiro vamos achar o valor da hipotenusa:
cos53º = CA/HI
0,602= 50m . HI
HI = 50/0,602
HI ≈ 83,05m

sen53º = CO/HI
0,799 = l / 83,05
l ≈ 63,35m

Ou faz pela tg = CO/CA;

2 5 2
olá quem é que esta certo vc ou o menino de cima???? as respostas estão diferentes
O valor de l é o mesmo, ambos estão certos. :)
O meu deu aproximadamente porque fazendo pelo sen e cos o número não é inteiro; Fazendo pela tg da 66,53m mesmo;
Sim.
muito obrigado pela explicação,acho que mais tarde vou postar mais alguns exercícios de trigonometria espero que vcs possam me ajuda....