Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T14:38:55-03:00
X+Y = 5
4X+Y=0

Podemos usar o método de subtração, ficando assim:
-3x = -5 (x-1)
3x = 5
x = 5/3

Substitui na primeira ou na segunda.
4.5/3 + y = 0
y = 20/3
2 5 2
2014-07-27T15:16:31-03:00
Como resolver esse Sistema?



| x + y = 5
|4x+ y = 0

x + y = 5 -----------------------vamos isolar o (x)
x = 5 - y------------------agira substituir o (x)

      4x + y = 0
4(5-y) + y = 0---------------fazer a distributiva (multiplicação)
20 - 4y + y = 0
20 - 3y = 0-----------------isolar o (y)
-3y = - 20
y = -20/-3
y = + 20/3 ------------------achar o valor de (x)

x = 5 - y

x = 5 - 20/3
            20 
x=  5 -  -----
             3

       3(5) - 20 
x = ------------
            3

       15 - 20
x = -----------
           3

     - 5
x = -----
       3

x = - 5/3
V = { -5/3; 20/3}

fazendo a verificação (prova real)
para
x = -5/3
y = 20/3

x + y = 5
-5/3 + 20/3 = 5

  5           20
- ---- +  ------ = 5
   3           3

  - 5 + 20
 ---------- = 5
      3    
  
     15     
     ----  = 5
      3
   
       5    =  5

e

4x + y= 0
4(-5/3) + 20/3 = 0

-20/3 + 23/3 = 0
          0        = 0   correto
        

  

-
1 5 1