Uma lanchonete cobra R$ 8,00 por um determinado lanche, mas oferece a seguinte promoção: na compra de uma quantia entre mais de 2 lanches e menos de 5 lanches, desconto de R$ 2,00 no total, e de 5 lanches ou mais, desconto de 10%. Três amigos fizeram cada um seu pedido: o primeiro pediu 2 lanches, o segundo pediu 4 lanches e o terceiro pediu 5 lanches. Se cada um efetuou seu pagamento, então o total pago pelos 3 foi de:

A) R$ 82,00.
B) R$ 80,00.
C) R$ 80,80.
D) R$ 78,80.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T17:26:53-03:00
Uma lanchonete cobra R$ 8,00 por um determinado lanche, mas oferece a seguinte promoção: na compra de uma quantia entre mais de 2 lanches e menos de 5 lanches, desconto de R$ 2,00 no total, e de 5 lanches ou mais, desconto de 10%. 

primeiro=2 x 8,00 =16,00
segundo=4x8,00=32,00-2,00=30,00
terceiro=5x8,00=40,00-10%(10%\100=0,1 )(40*0,1=4) 40-4=36,00
16+30+36=82,00
resposta A

1 5 1
2014-07-27T19:06:49-03:00
Acho q e a letra A POR Q VEM O DESCONTO E AINDA TIROU R$2,0 REAIS