Respostas

2014-07-27T17:31:27-03:00
Muitas vezes, a política dos governadores é confundida com a politica de café com leite, mas a segunda (Café) é o desdobramento da primeira (Governadores) 
eu não entendi a diferença entre ambas
Não há uma diferença, só que uma aconteceu após a outra.
A melhor resposta!
2014-07-28T13:16:02-03:00
A política dos governadores foi o período em que  os estados eram governados pelas oligarquias de cafeicultores. As eleições eram controladas e os governadores eleitos eram somente membros desse grupo de cafeicultores. Na política do cafe com leite o Brasil era governado por presidentes de Sp e Minas, o estado mais rico e maior produtor de café e o segundo mais rico e o maior produtor de leite, havia uma alternancia entre eles. Não havia chance para presidentes de outros estados.
1 5 1