Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T19:00:25-03:00
Os metais tem a grande tendência em formar os cátions, devido a:
devido a ser bons condutores de eletricidade e calor;
é altamente maleáveis (podem formas lâminas);
são dúcteis (podem formar fios);
possuem um brilho metálico;
são de organizações sólidas a 25°C e 1 atm (com exceção o mercúrio, que é líquido)
possuem cor que pode variar de cinza a prateado (com exceção do cobre que é avermelhado e do ouro que é dourado)
são ametais
1 5 1
não metais tem tendência a formar anions?
2014-07-27T19:09:03-03:00
 Sim.Os  metais tem suas propriedades, como sua maleabilidade, explicadas através , da ligação metálica.Esta ligação é baseada na eletropositividade desses elementos,ou seja, na capacidade dos metais em formar cátions.
1 5 1
não metais tendem a formar anions?
sim
obrigada!
por nada
em um balão de gas helio ha moléculas de gas hélio?