Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T19:13:30-03:00
X² - 7x = 0  (Colocamos o x em evidência)

x(x - 7) = 0

Então:

x = 0

x - 7 = 0 ⇒ x = 7

S = { 0, 7}

b) x² - 4 = 0
   x² = 4
   x = √4
  x = +/- 2

S = {-2; 2}

c) 2x² - 8x = 0 (2x em evidência)
 
2x(x - 4) = 0

Então:

x = 0

ou

x - 4 = 0.  x = 4

S = {0, 4}

d) 9x² - 1 = 0
 
9x² = 1

x² = 1/9

x = √(1/9)

x = +/- 1/3

S = {-1/3; 1/3}
2 5 2
2014-07-27T19:21:32-03:00