Respostas

2014-07-27T20:17:18-03:00
COMASSIM VC N SABE SOBRE A CAMADA DE OZÔNIO? (e brinks) OK AMIGA, venha comigo e vou te mostrar sobre a historia da CAMADA DE OZÓNIO  
A camada de ozônio e uma camada protetora da terra, O sol, lança raios e alguns deles se chamam: Raios Ultravioletas! esses raios ultravioletas, se chegarem perto dos humanos, podem causar: Cegueiras! desindratação da pele! O'queee?? ele não afeta só humanos!!! afeta animais e plantas, as plantas perdem a cor... e não vão poder fazer a fotossintese! (a produção de sua propria comida ;P) então elas vão... MORRER +_+! e os animais vão ficar cegos, para destruir a camada, e só poluir, fumar, e essas fabricas de refinaria de petroleo tbm ta ajudando a destruir ¬¬, o japão ja perdeu 9% de sua camada (e por isso ta tendo 3 mil casos de cegueiras sem explicação) (POR ISSO QUE TEUS PROFESSORES PEDE PRA N POLUIR .-.) >_<, ou seja a camada de ozônio diminui esses raios, e deixam apenas penetrar os raios normais (de calor O_O Socorr, ta mt calor) então a camada deixa poucos raios, por exemplo: 50% de raios vem para a terra, então a camada deixa 20% ou 15% de calor ir para o espaço!  (ai deve tar calor pq, os raios vão para locais diferentes :3 Ok, minha explicação ta mt grande O_O, obg. boa sorte ai, é De nada.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-27T20:25:42-03:00
A camada de ozônio envolve e protege a terra (seres vivos) de raios ultravioletas. Sem ele não haveria condições de vida no planeta. Vem sendo destruída cada vez mais por ações químicas  e poluentes ao ser emitido CO2 à atmosfera com a queimada de combustíveis fósseis, como petróleo e gasolina e principalmente emissão dos gases CFCs presente em aerosóis, refrigeradores, isopor,etc... 
2 4 2