Indique o aposto e classifique-o

a) A cidade,um mar de violencia,assustou o visitante .

b) Meu cachorro chegou machucado : sinal de briga.

c) Se o João,meu vizinho do apartamento 202,viajou para Santa Catarina.

d) Estudamos para matematica,quimica,fisica,todas as materias da prova de sábado.

e) O corredor do colégio,sombrio e vazio, causava medo.

2

Respostas

2014-07-27T21:08:13-03:00
A)um mar de violência B)sinal de briga C)meu vizinho do apartamento 202 D)todas as matérias da prova de sábado E)sombrio e vazio
A melhor resposta!
2014-07-28T00:27:02-03:00
a) A cidade,um mar de violência,assustou o visitante . Aposto explicativo

b) Meu cachorro chegou machucado : sinal de briga.
Aposto explicativo
c) Se o João,meu vizinho do apartamento 202,viajou para Santa Catarina.
Aposto explicativo
d) Estudamos para matematica,quimica,fisica,todas as materias da prova de sábado. Aposto resumitivo

e) O corredor do colégio,sombrio e vazio, causava medo.
Aposto comparativo


1 5 1