Respostas

2014-07-27T21:14:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Semelhança dos triângulos ADN e MCN

 \frac{DN}{AD}= \frac{CN}{CM}

DN=4 \sqrt{3}+CN \\ 
 \\ 
 AD=3 \\ 
 \\ 
CN=x \\ 
 \\ 
CM=AD-BM=3-2=1 \\ 
 \\ 
 \frac{4 \sqrt{3}+x }{3}=  \frac{x}{1}   \\  
 \\ 
3x=x+4 \sqrt{3} \\ 
 \\ 
3x-x= 4 \sqrt{3} \\ 
 \\ 
2x=4 \sqrt{3} \\
 \\ 
x= \frac{4 \sqrt{3} \\ }{2}   \\ 
 \\ 
x=2 \sqrt{3}
A melhor resposta!
2014-07-27T21:24:49-03:00
ABCD é um paralelogramo, logo:
AB = DC = 4√3 m
AD = BC = 3 m => se BM = 2 m, logo MC = 1 m, e chamando CN de x. Usando semelhança de triângulos, temos:
3/1 = (4√3 + x)/x
3x = 4√3 + x
3x - x = 4√3
2x = 4√3
x = 2√3 ====>>>> LETRA C
1 5 1