Respostas

2014-07-27T21:06:22-03:00
Substitui na equação ué.

x=3y-6
9=3y-6
-3y=-6-9
3y= 15
y= 5
-----

x + y = 14
9+5=15

Sim, o par ordenado é a solução
A melhor resposta!
2014-07-27T21:10:22-03:00
A resposta para sua pergunta é SIM...
A resposta é essa pois como sabemos, dentro de um par ordenado, possuímos dois valores; um para "x" e outro para o "y"..o aconselhável é sempre colocar o valor de "x" primeiramente dentro dos parenteses...
Agora, para confirmar se está correto, vamos substituir os valores nas equações...
Na primeira equação, ficará assim:
x = 3y - 6
9=3.5-6
9=9

No segundo caso, ficará assim..
x + y = 14
9+5=14
14=14

Para saber se está correto, ambos valores, antes e depois da igualdade, devem ser iguais, como por exemplo, 9=9 ou 14=14...

Muito Obrigado!
1 5 1