Respostas

2014-07-27T21:29:23-03:00
4x²+9=12x
4x²-12x+9
Δ= b²-4.a.c
Δ=144-4.4.9
Δ=144-144=0

(-b+-√Δ)/2a
(12+-0)/8
x1 e x2 =12/8 = 3/2
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-27T21:29:47-03:00
4x² + 9 = 12 x
4x² - 12x + 9 = 0

a = 4.
b = -12.
c = 9.

Calculando delta

Δ = b² - 4 . a . c
Δ = (-12)² - 4 . 4 . 9
Δ = 144 - 144
Δ = 0.

Calculando Báskara

- b +/- √Δ / 2 . a

- (-12) +/- √0 / 2. 4

12 +/- 0 / 8

Calculando X uma linha (positivo)

12 + 0 / 8
12 / 8 (simplificando por 4)
= 3 / 2

Calculando X duas linhas (negativo)

12 - 0 / 8
12 / 8 (simplificando por 4)
= 3 / 2
5 4 5