Alguem pode me ajudar a resolver esse poblema sobre equação ? >> Num concurso de música foram distribuidos R$ 450,00 em premios. O segundo colocado recebeu o dobro do terceiro e o primeiro o triplo do segundo. Qual foi o premio do primeiro colocado ? Só sei que tem que por os Dados > 1° = 3.2x = 6.x
2° = 2.x
3° = x

Agradeço se puderem me ajudar :) Esse poblema é da 7° Série

2

Respostas

2014-07-27T23:08:12-03:00
A melhor resposta!
2014-07-27T23:08:38-03:00
450=2x+x+3·(2x)
450=3x+6x
450=9x
 \frac{450}{9} =x
X=50

Portanto:
3º lugar(X)= R$50
2º lugar (2X)= 50·2= R$100
1ºlugar (3·2X)= 3·(50·2)= 3(100)= 300

Prova real:
50+100+300=450


2 5 2