Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T08:52:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) doido doi-do ditongo decrescente
b) doído do - i -do hiato
c) uísque  u -ís-que  hiato
d) coração co-ra-ção - ditongo decrescente
e) fêmea fê-mea ditongo crescente
f) micuim mi-cu-im  ditongo  ditongo decrescente
g) besouro be-sou-ro ditongo decrescente
h) ânsia ân-sia ditongo ditongo crescente
i) mamões ma-mões - ditongo decrescente
j) papaia pa-pa-i -a hiato
l) iguais i-guais tritongo
m) igualzinho
i-gual-zi-nho ditongo crescente
2 4 2
2014-07-28T12:15:00-03:00
a) doido DOI-DO - DITONGO CRESCENTE
b) doído DO-Í-DO - HIATO
c) uísque U-ÍS-QUE - HIATO
d) coração O-RA-ÇÃO -
DITONGO NASAL
e) fêmea FÊ-MEA -
DITONGO CRESCENTE
f) micuim MI-CU-IM HIATO
g) besouro - BE-SOU-RO -
DITONGO CRESCENTE
h) ânsia AN-SIA -
DITONGO CRESCENTE
i) mamões MA-MÕES DITONGO - NASAL
j) papaia PA-PAI-A -
DITONGO DECRESCENTE / HIATO
l) iguais I-GUAIS -  TRITONGO
m) igualzinho
- I-GUAL-ZI-NHO - DITONGO CRESCENTE