Respostas

2013-08-04T14:19:47-03:00
√3/2 ou seja raiz de três sobre dois.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-08-04T14:24:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O ângulo de 30° é um ângulo notável, o que isso quer dizer, que ele é um dos ângulos que você obrigatoriamente deve saber seu sen, cos e tg, bem como os ângulos 45° e 60°.

Pela tabelinha:

cos30\° =  \boxed{\boxed{\frac{ \sqrt{3}}{2}}}

Saiba essa tabelinha:
              30°         45°      60°
sen        1/2        V2/2     V3/2

cos        V3/2      V2/2      1/2

tg           V3/3        1         V3
2 5 2