Respostas

2014-07-28T11:12:26-03:00
 \frac{5}{x} -2= \frac{1}{4}  \\  \frac{5}{x} = \frac{1}{4} +2 \\ \frac{5}{x} = \frac{1}{4}+ \frac{8}{4}  \\ \frac{5}{x} = \frac{(8+1)}{4}  \\ \frac{5}{x} = \frac{9}{4}  \\ 9x=3.4 \\ 9x=12 \\ x=12/9 \\ x=4/3

Primeiro eu tirei o mmc e depois eu fiz meio pelos extremos.
Eu montei a equação certa? Pois esse -2 eu não sei se está em cima ou se é 5/(x-2)=1/4
É 5x/-2
É 5 dividido pra x
errei na hora do meio pelos extremos, onde era para colocar "5" eu coloquei "3", então em vez de 12 era para estar 20.
É só observar na sexta linha...
A melhor resposta!
2014-07-28T13:32:05-03:00
5/X -2 =1/4 ----> vc irá tirar o (mmc) de 4e x que é 4X. 4x : x = 4*5= 20 4x : 1 = 4x*(-2)=-8x 4x : 4= 1x ----> entao observa como irá ficar: 20-8x=x -8-x=-20 -9x=-20 X=20/9 -----> esta aí é a resposta.
2 5 2