1)Uma propaganda de automovel informa que numa reta,ele vai de 0 a 108 km/h em 10s.Calcule sua aceleração.

2)Um onibus viaja a 72km/h, apos ver um animal atravessando a estrada,ele freia e para apos percorrer 100m.Calcule a aceleração introduzida pelos freios e o tempo em que isso demora?ME AJUDEM GENTE PFVRRRR É PRA HJ AINDA! AJUDEM

2
espero que esteja certo!
1: a= 30m/s divido por 10s
a= 3m/s ao quadrado
2) velocidade inicial 20m/s, velo final=0 delta de espaço: 100 metros. joga na equação de Torricelli e descobre que a aceleração é igual a -2m/a depois em v=Vo+ axt e descobre que o tempo é de 18s. espero mesmo ter ajudado!
obg viuu roberta

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T12:51:04-03:00
1 ) primeiro tem que fazer a conversão de 108 km/h em m/s (dividir por 3,6)

108 ÷ 3,6 = 30 m/s

pronto , agora é só calcular a aceleração de acordo com a seguinte fórmula

v = vo + at
30 = 0 + a.10
30 = 10a
a = 30
      10
a = 3 m/s²

2) também é necessário converter 72 km/h em m/s

72 ÷ 3,6 = 20 m/s

primeiro calculamos o tempo

s = so + vt
100 = 0 + 20t
100 = 20t
t = 100
      20
t = 5 s

depois sua aceleração 

v = vo + at
0 = 20 + a.5
-20 = 5a
a = -20
        5
a = -4 m/s²
2 5 2
2014-07-28T13:18:22-03:00
Questão 1

Converta km/h para m/s.

108/3,6=30m/s

30=0+a*10

a= \frac{30}{10}=3m/s^2

Questão 2

72/3,6=20m/s

v^2=vo^2+2*a*x

0^2=20^2+a*100

0=400+100*a

-400/100=a

a=-4m/s^2

0=20-4*t

-20/-4=t

t=5s


1 5 1