Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T12:34:36-03:00
Autoaprendizagem relacionada com a EAD  RESUMO
  Neste resumo procurou-se dar enfoque a educação a distância, onde o educador que trabalha com esta modalidade, sabe da importância dos momentos presenciais virtuais,  onde utiliza os recursos que completam o aprendizado. Argumenta TAITT( 1999) que com a convergência entre a educação a distância e a educação convencional, surgem os novos desafios, através da comparação ao processo pedagógico, que mescla o curso convencional ao curso a distância, obedecendo determinados critérios.                                                                          Quando o processo ensino-aprendizagem é compartilhado no espaço a atividade é contígua  e quando é separado entre o aprendiz e o professor- tutor, ele é remoto e dá-se por correspodências, vídeos conferências e laboratórios virtuais. De acordo com Kelegan(1996) e Simonson(2000),  a EAD almeja eliminar as distâncias através de definições das mais antigas as mais  modernas, como vídeos, apostilas e vídeo conferência. Neste momento é proporcionado ao aluno, interagir on-line com o mestre remoto. onde a distãncia espacial não é parâmetro para fazer uma comparação. Na proposta de TORI(1999), na educação a distância se elimina a distância. Se ela for espacial ocupa o espaço físico entre aluno e professor e aluno e seus colegas.  Se a  for temporal refere-se as atividades relacionadas  ao aluno-professor, aluno- aluno e aluno –material. Quando atuam simultaneamente o  processo é síncrono e  se tiver uma defasagem entre  a ação de um e a resposta de ourto temos um processo assíncrono. Na distância interativa o aluno participa do processo professor-aluno, material passivo x interativo, aluno material e aluno – aluno. Achei isso ai eu copiei! :)
1 5 1
2014-07-28T12:47:49-03:00
Na autoaprendizagem vc aprende sozinho na hora que vc pode onde vc quiser. e na ead vc estuda a distancia também quando pode eu faço faculdade de pelo ead