Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T13:48:31-03:00
Normalmente utiliza-se tu, e em casos mais formais a senhora/o senhor.
Em casos de se dirigir a alguma autoridade específica (reis, príncipes, Papa, presidentes, etc) utilizam-se os pronomes de tratamento no lugar do "você", por questões de formalidade. Alguns exemplos são Vossa Majestade para reis e rainhas, Vossa Excelência para altas autoridades (como presidentes), Vossa Santidade para o Papa e etc.
1 5 1
2014-07-28T13:51:08-03:00
Depende da frase em que você vai substituir.

Ex: Você poderia vir até minha casa ?
                        ↓
      Poderia vir até minha casa ?

Ex2 : Nossa você viu aquela menina ?
                         ↓
        Nossa tu viu aquela menina ?

O termo você é pronome de tratamento , que podera ser subsituido por outros termos dependendo da ocasião.