citoplasma
*ribossomo *retículo endoplasmático rugoso *membrana celular *peroxissomo
*lisossomo *retículo endoplasmático liso *complexo de golgi *microvilos
*centríolo *microtúrbilos *mitocôndria *vacúdo *nucléolo *núcleo *membrana
nuclear *nucleoplasma *citoesqueleto *microfilamento *cromossomo *DNA conceito de cada um

1

Respostas

2014-07-28T14:53:56-03:00
Ribossomos: responsável pela síntese protéica
Reticulo endoplasmatico são de dois tipos granuloso e o liso. O granuloso participa na produção de algumas proteínas e também no transporte dessas proteínas através do citoplasma. E a do retículo endoplasmatico liso é a síntese de ácidos grados, fosfolipideos e esteroides.
Membrana plasmática: é o envoltório que envolve o núcleo celular.
Peroxissomos: São organizas membranosas que contém oxidassem enzimas que utilizam o gás oxigênio (O2) para oxidar substâncias orgânicas, e que vai formar um subproduto que será o peróxido de hidrogênio. Onde sua principal função é a oxidação d ácidos grados que serão ultilizados na síntese de colesterol.
Lisossomos: São bolsas membranosas que contém enzimas digestivas e são capazes de digerir substâncias orgânicas. Estes digerem também DNA e RNA, proteases (digerem proteínas), fosfateses (digerem fosfatos de nucleotídeos).
Complexo de Golgi: Ele é responsávl  pela secreção celular, o processo de exportação para fora da células de substâncias úteis ao organismo, também transportam proteínas.
Centríolos: Possuem capacidade de se autoduplicar.
Microtubulos: Eles aumentam ou diminuem o comprimento pela incorporação ou diminuição de moléculas de tubunas em suas extremidades.
Mitocôndrias: São responsáveis pela respiração celular.
Vacúolos: Eles funcionam como reserva de substâncias prejudiciais, armazenam também açúcares, ácidos orgânico e as vezes proteínas.
Citoesqueleto: Define e organiza a estrutura interna da célula, permite a adesão da célula vizinha e superfície extracelulares, possibilita o deslocamento de materiais no interior da célula e por movimentos de uma célula eucariotica, como o movimento ameboide. 
Membrana celular tem três funções:1) Isola a célula do ambiente externo, 2) Controla as substâncias que entram e que sai da célula, 3) possuem material genético.
1 5 1
falta membrana celular
Membrana celular tem três funções:1) Isola a célula do ambiente externo, 2) Controla as substâncias que entram e que sai da célula, 3) possuem material genético.
Dentro da membrana possui outras células, que por sinal são várias, é muita organela, dá uma procurada nos livros de biologia que tens, vai ajudar MUITO mais.
Material genetico: DNA/RNA
ok