Respostas

2014-07-28T14:48:01-03:00
.Nós só sentimos o cheiro de alguma coisa porque os ésteres presentes em qualquer substância, com odor é extremamente voltátil e se dissipa rapidamente no ar
3 4 3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-28T18:33:56-03:00
Nós só sentimos cheiro de alguma coisa por que os ésteres presentes em qualquer substâcia, com odor, é extremamente volátil e se dissipa rapidamente no ar. Com o perfume não é diferente, os ésteres sintetizados anteriormente para se conseguir o cheiro pretendido são restidos nos receptores sensoriais do nariz. Fazendo, assim, a informação do cheiro, propriamente dito, chegue no cérebro. É importante ressaltar que a nossa "memória olfativa" é capaz de perceber mais de sete mil cheiros diferentes e reconhecê-los. Além dos feromônios produzidos pelo sexo oposto e que fazem sentirmos atração por ele. Perfumes modernos já sintetizam esses feromônios em labaratórios que dão uma "ajudinha" na hora das conquistas amorosas.. 
2 5 2