Respostas

A melhor resposta!
2013-08-04T15:35:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São instrumentos para medir a temperatura.
Há vários tipos de termômetros confeccionados sob vários princípios.
Mas o mais comum é um bulbo de vidro ligado a um capilar (um tubo de pequeno diâmetro). entro do tudo coloca-se um material que muda de volume com pequenas variações de temperatura (como o metal mercúrio, por exemplo).
Ao ser colocado em um ambiente quente, o mercúrio aumenta o seu volume introduzindo-se no capilar, possibilitando anotar-se a temperatura em uma escala adequadamente pré graduada.
Nos laboratórios de física há termômetros eletrônicos, especializados em medir temperaturas de sólidos, outros de líquidos e outros de gazes.
2 5 2
2013-08-04T15:51:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É um instrumento que tem a função de aferir uma temperatura de uma determinada pessoa ou coisa, dependendo da coisa existem varios tipos de termômetros diferentes
1 3 1