Respostas

2014-07-28T22:56:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

Vamos lá! Razões e aprendizados pelos quais fiquei em recuperação

O aprendizado é uma das maiores dádivas que a humanidade apresenta. Apesar da fragilidade com a qual nascemos, o bebê apresenta o mesmo potencial para aprender qualquer idioma.

Ao longo de nosso desenvolvimento, seguimos aprendendo com nossos familiares e amigos.

Apesar disso, muitas pessoas passaram a ver o processo educativo como chato e alvo de desinteresse. Perdem, portanto, o gigantesco pode de transformar realidades que a educação apresenta.

Nesse sentido, as redes sociais, as brincadeiras com os amigos, dentre outros fatores, acabam por preencher o tempo dos estudantes, mesmo os momentos que se deveria dedicar ao estudo.

Assim, os motivos pelos quais fiquei em recuperação em história resultam do fato de que não dediquei o tempo necessário para além da sala de aula, no estudo individual que os alunos precisam realizar para aprender o conteúdo explicado na escola.

Desse modo, percebo a importância do aluno se responsabilizar por seu processo educativo, especialmente quando vivemos em uma época com tamanha quantidade de recursos educacionais, gratuitos e facilmente encontrados na internet, como vídeos e textos sobre os mais diferentes assuntos.

Considero, ainda, como importante respeitar os horários de sono, de maneira que possa estar mais disposto e motivado em salada de aula, permitindo a compreensão e memorização das principais ideias debatidas.

Além disso, é preciso que eu desenvolva o hábito de estudar cotidianamente, de maneira a superar as dificuldades que tenho por meio da prática e da anotação de dúvidas a serem questionadas ao professor.

Espero, com tais práticas, superar as dificuldades que apresento e evitar novas situações semelhantes.

Por fim, assumo o compromisso de estudar e dedicar-me à disciplina, ainda que isso requeira perseverança e dedicação ao longo de um bom período, havendo uma melhora considerável em meu comportamento durante e ao final dessas iniciativas.

Bons estudos!
1 5 1