E ai galera! Preciso da ajuda de vocês somente em uma pergunta que é essa da tira de Hagar:

Eddie: SEU CACHORRO É DE QUE TIPO?
Hagar: É UM CÃO DE GUARDA.
Eddie: COMO ELE PODE SER UM ''CÃO DE GUARDA'', SE VOCÊ NÃO É UM GUARDA?

Ai entra a pergunta galera:

3) O substantivo guarda também apresenta significados diferentes na fala de hagar e na fala de Eddie. * No caderno explique por quê.



2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T15:53:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aff, trocadilho Horrível. (e eu acabo de fazer outro)
guarda - o ato de vigilância
guarda - quem faz a vigilância

Eddie entendeu que o cão era o cão de guarda, no sentido de o cão DO guarda ¬¬

No anexo, Eddie comemorando a piadinha horrível.
2 5 2
2014-07-28T16:05:15-03:00
Sim, o substantivo 'guarda' exerce mais de uma função no diálogo, a função de substantivo comum quando se refere á "cão de guarda", e substantivo de posse quando se refere á "cão do guarda" na fala de Eddie. Espero ter ajudado, Beijos :)
2 5 2