Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T17:54:13-03:00
M= ? C = 5,000 I = 2% a.m T = 2 anos
Primeiro tem que arrumar a taxa de 2% tirar ao mes e transformar ao ano:
pra transformar vc precisa fazer 2 x 12 = 24 
então ficou 24% ao ano 
M = ? C = 5,000 i = 2% a.m (ao mes) ou 24% a.a (ao ano)
agora ja da pra responder 

J = C x I x T 
J = 5,000 x 0,24 x 2 
J = 2400
Agora vamos descobrir o montante usando a formula
M = C + J 
M = 5,000 + 2,400
M = 7,400

1 5 1
Olha não é necessariamente preciso mudar a taxa de juros pra ano vc pode tb mudar o tempo que no caso seria mais facil:
1 ano tem 12 meses, 2 anos tem 24 meses
M = ? C = 5000 I = 2% a.m T = 24 meses
se fizer das duas maneiras esta certa
2014-07-28T17:57:33-03:00
Calcule o montante de uma aplicação de R$ 5.000,00 á taxa de 2 % ao Mes durante dois anos ?

USANDO A FORMULA
     C.i . t
J = -----------
      100

J = juros
C = capital
i = taxa
t = tempo
identificando
M= montante = Capital Mais o Jurtos
M = ?
J = ?
i = 2% a.m---------------ao mês
t = 2 anos = 2x12 = 24meses
     5000(2)(24)
J = ----------------
           100

     10.000(24)
J = ------------
          100
   
        240.000
J = --------------
          100

J = 2.400

Montante = Capital + Juros

M = 5.000 + 2.400
M = 7.400

M = R$ 7.400,00