Desde o período revolucionário, a França enfrentou várias guerras na Europa. Durante o período napoleônico, esses conflitos continuaram existindo. Relacione os confliots aos temas abixo:

a)Ascensão política da burguesia.

b)Antigo Regime.

Desde já obg!!

2

Respostas

2013-08-04T17:11:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) O período Napoleônico marcou a ascensão da burguesia, que aproveitou a Revolução Francesa e derrubou a monarquia, e Napoleão foi eleito imperador, difundindo os ideais liberais pelo mundo.

b) Após a queda de Napoleão Bonaparte, a dinastia dos Bourbon queria voltar, porém, passou por novas dificuldades com o povo, e sua última investida foi o Congresso de Viena.
13 4 13
2013-08-04T19:55:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimada Ellane, 

A ascensão política da burguesia e o fim do Antigo Regime marcaram não apenas a Revolução Francesa, mas a chegada ao poder de Napoleão e a continuidade dos conflitos.

Para isso, é preciso compreender fenômenos que ainda hoje são importantes para a ocorrência de revoluções, como a insatisfação de parte importante da população, preço alto dos gêneros básicos, principalmente, alimentícios, relações internacionais entre os países e assim por diante.

Tal como na revolução árabe, houve um grave problema econômico na França Pré-revolução, com o aumento dos preços da farinha de trigo (principal item alimentar dos franceses).

Aliado a isso, a família real gastava muito e a economia francesa estava bem ruim (devido à derrota francesa na Guerra dos sete anos, bem como os gastos enormes com os nobre, que moravam longe da capital em um palácio gigantesco - algo como Brasília). Para completar, o governo ainda enviou dinheiro para a Independência dos Estados Unidos. Mesmo nesses períodos difíceis, a rainha continuava a comprar jóias e gastar dinheiro em estranhos desfiles de cabelos em forma de navios.

Além disso, a Igreja e os nobres exigiam muitos e caros impostos (mais que o Brasil hoje) do povo, conforme as figuras em anexo.

Desse modo, esses diversos fatores contribuíram para a Revolução Francesa, com a morte de uma quantidade incrível de pessoas, inclusive do rei e da rainha, bem como de seus filhos, pela guilhotina.

Nesse tempo, como hoje, eventos que ocorrem em um país despertam reações em outros. Assim, muitas famílias reais, inclusive a de Portugal, passaram a temer que ocorressem fenômenos semelhantes em suas nações, gerando conflitos internacionais.

Nessas guerras com outros países, em especial o rival Inglaterra, Napoleão se destacou, permitindo a chegada dele ao poder. Durante todo esse tempo, de 1789 até 1814, que inclui o tempo de Napoleão enquanto dirigente do país, não houve períodos pacíficos.

Assim, é possível compreender, nesse cenário em que a guerra era uma quase constante, como não somente a França como outros países estiveram envolvidos em conflitos, mesmo após a queda da Bastilha.
2 3 2