Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T19:07:39-03:00
A) 2X² - 10 = -2
    2x² - 10 + 2 = 0

Δ= B² - 4 .a.c
Δ 10² - 4 . 2 .2
Δ= 100 + 0
Δ= √100 

X' = B+√Δ/2.a = 10+10/2.2 = 20/4 = 5
X'' =B-√Δ/2.a = 10 - 10/2.2 = 0/4 = 0

S= { 5 } 

- x² + 5 = 0
Δ= 5² - 4.1.0
Δ= 25 

X '= B+√Δ/2.a = 5+5/2.1 = 10/5 = 2
X''= B-√Δ/2.a = 5-5/2.1 = 0/2 = 0

S= { 2

obs: NÃO É PERMITIDO RESULTADOS IGUAL A 0 NAS EQUAÇÕES

1 5 1
2014-07-28T19:11:01-03:00
2x²-10 = -2
2x² - 10 + 2 = 0
2x² -8 = 0
2x² = 8
x² = 8 - 2
x² = 6
x = √6
x = 2,44
--------------------------------------------------------------------
-x² + 5 = 0
-x² = - 5 (vezes -1)
x² = 5
x = √5
x = 2,19
--------------------------------------------------------------------
x²/9 = 1
x² = 1 · 9
x² = 9
x = √9
x = 2,15
-------------------------------------------------------------------
Se servirem numeros decimais , ta aee ' ^^