Respostas

2014-07-28T19:14:18-03:00
O número atômico é 50. 
1 2 1
Porque?.
Pq qnd vc faz a distribuição eletrônica por subníveis vc conclui isso. (1s²,2s²...) Porém para se fazer a distribuição eletrônica vc tem que saber o número atômico, que: ou vc olha na tabela ou a pessoa q fez o exercício tem q fornecer. Pq pra mim as informações dadas na pergunta n servem na hora de resolver o exercício. Ou seja a pergunta meio q obriga vc a olhar a tabela. Deveria ser ao contrário: ele fornecia, "50Sn" e vc faria a distribuição. Deu p entender?! rs
A melhor resposta!
2014-07-28T19:23:26-03:00
A configuração do Estanho (Sn) é: 1s²2s²2p⁶3s²3p⁶3d¹⁰4s²4p⁶4d¹⁰5s²5p² 
De acordo com ela, podemos concluir que o número atômico é 50. 
Alternativa A.
3 4 3