10 pontos a quem souber, gnt é urgente
Em uma balança foram colocadas 2 peras de mesma massa e 5 laranjas de mesma massa. A balança marcou 920 gramas. Chamando de x a massa de pera e de y a massa da laranja, determine a equação correspondente a essa situação

2
x+y=920
erreiiiiii... mlas
se são 2 peras é 2x e se são 5 laranjas é 5y, então: 2x+5y=920

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T19:12:47-03:00
Oi Intelinerd!

A equação será:

2x + 5y = 920!

3 3 3
2014-07-28T19:16:41-03:00
2x + 5y= 920x+y=920 \\ 920/2= 460 \\ 5y=460  \\ 2x=460  Espero ter ajudado
1 5 1