Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T19:30:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x²- 40=0
2x²=40
x²= 40/2
x= mais ou menos √ 20
x= mais ou menos 2 √5
s= {-2√5 ; 2√5}
1 5 1
2014-07-28T19:30:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x^2-40 = 0 \\ 2x^2= 0+40 \\ 2x^2= 40 \\ x^2=  \frac{40}{2}  \\  \\ x^2= 20  \\  x=  \frac{+} \sqrt{20}   \\  \\  \\  \\  \\ 20| 2 \\ 10|2 \\  5|5 \\ 1 \\  \\  \sqrt{2^2*5}  \\ 2 \sqrt{5}  x=  \frac{+}2 \sqrt{5}

S= [ 2 \sqrt{5}, - 2\sqrt{5}  ]