Os três elementos X,Y e Z têm as seguintes estruturas eletrônicas no estado fundamental:

X:1s² 2s² 2p⁶ 3s² 3p⁶ 4s² 3d⁵ Y:1s² 2s² 2p⁶ 3s² 3p⁶ Z:1s² 2s² 2p⁶ 3s² 3p⁶ 4s² 3d¹° 4p⁴
Respectivamente,esses elementos, são:
A) Elemento de transição,gás nobre,elemento representativo
B)elemento de transição,elemento representativo,gás nobre
C)elemento representativo,gás nobre,elemento de transição
D)elemento representativo,elemento de transição, gás nobre
E)gás nobre, elemento de transição , elemento representativo



2

Respostas

2014-07-28T19:30:37-03:00
A alternativa certa e a letra A.

A melhor resposta!
2014-07-28T19:35:23-03:00
O elemento X refere-se ao elemento químico Manganês (Mn) que é um elemento de transição.
O elemento Y refere-se ao elemento químico Argônio (Ar) que é um gás nobre.
O elemento Z refere-se ao elemento químico Selênio (Se) que é um elemento representativo.
Sendo assim: Alternativa A);
4 3 4