Respostas

2013-08-04T19:40:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Escrevemos primeiramente a equação da reta da forma de determinante:]

|   x   y   1  |
| -2   1   1 | = 0
|  2   3   1 | 

Calculando o determinante:
x+2y-6-2+2y-3x=0
Finalmente:
-2x+4y-8=0 ou (dividindo todos os termos por -2
x - 2y + 4 = 0 que é a equação procurada
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-08-04T19:43:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para encontrar a equação de uma reta, temos que saber seu coeficiente angular (m) e ter pelo menos um ponto. Os pontos já temos, mas o coeficiente angular (m), não. Porém, podemos calcular facilmente através da relação.

m = \frac{\Delta y}{\Delta x} = \frac{y_{f}-y_{i}}{x_{f}-x_{i}} = \frac{3-1}{2-(-2)} = \frac{2}{2+2} = \frac{2}{4} = \boxed{\frac{1}{2}}

Escolhendo qualquer um dos pontos, e tendo o coeficiente, podemos jogar na equação fundamental.

y-y_{0} = m (x-x_{0})
\\\\
y-1 = \frac{1}{2} (x-(-2))
\\\\
y-1 = \frac{1}{2} (x+2)
\\\\
y-1 = \frac{1}{2}x+\frac{2}{2}
\\\\
y-1 = \frac{1}{2}x+1
\\\\
y =  \frac{1}{2}x+1+1
\\\\
\boxed{\boxed{y =  \frac{1}{2}x+2}}
3 5 3
Na rocura pelo coeficiente angular (m) eu estava errando a conta 2-2 = 0 portanto 2/0 = não existe. Mas percebi o erro com sua resposta. 2-(-2) = 4 . Valeu
Jogo de sinais é importante, então fique atento. =) disponha sempre que precisar...