Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T21:31:37-03:00
A Guerra Fria foi um período que começou logo depois do fim da Segunda Guerra Mundial (1947-1991). Foi um momento no qual o mundo ficou bipolarizado, ou seja, dividiu-se em: capitalismo e socialismo.
Os principais líderes eram: lado capitalista - Estados Unidos
Lado Comunista- URSS( União das Repúblicas Socialistas Sovieticas)
O conflito teve fim com a queda da URSS, que deixou de existir desde então, consagrando a vitória dos EUA no conflito.
Essa guerra, denomina-se "fria" porque não houve conflito direto entre as duas super-potências, assim, as estratégias de guerra eram avanços tecnológicos, em várias áreas. Ou seja, de um modo mais grosso, um competia com o outro para ver quem fazia uma arma melhor, ou quem mandava o primeiro homem à lua, etc.
4 5 4
2014-07-28T21:32:13-03:00
A Guerra Fria foi uma guerra não declarada entre os EUA e a URSS, após o final da segunda guerra mundial, qdo esses países se tornaram as 2 grandes potências mundiais, dividindo o mundo em capitalistas- os comandados pelos EUA e os socialistas- os comandados pela URSS. A guerra entre eles era pela ordem bélica, isto armamentos, cada qual queria ter mais armas que o outro, investiam muito em armamentos. Esta guerra teve fim em 1992, qdo a URSS deixou de existir e os países que eram socialistas deixaram este sistema e passaram a ser capitalistas, dando início a uma nova ordem mundial, não mais bipolar