Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T21:40:00-03:00
25 | 5
  5 |
  1 | 5²

Para decompor um numero,Primeiro faça uma barra e coloque o numero(s) que você quer decompor do lado ESQUERDO.
Ex : Eu quero decompor o numero 30

30 |
     |
     |

E então, Divida o número escolhido(Ex : 30) pelo número mais baixo que você conseguir e que seja diferente de 1. Nesse exemplo, O menor número que eu posso dividir 30 é 2, E coloque o resultado embaixo do outro número(ainda do lado esquerdo).Veja o exemplo :

30 | 2 <=== Do lado direito,coloque por quanto você vai dividir esse número
15 <=== Do lado esquerdo,coloque o resultado.

30 | 2
15 |

Agora divida esse resultado novamente por outro número(o menor que conseguir e que seja diferente de 1). Ex : 15 não pode ser divido por 1,2, mas pode ser dividido por 3.

30 | 2
15 | 3 <=== Fazemos isso novamente quantas vezes precisar.
  5 |

Mais uma vez,divida o número da parte esquerda pelo menor número possivel.

30 | 2
15 | 3
  5 | 5
  1

Quando chegar o número ao 1,Você terminou de decompor. E então apenas "some todos os números com multiplicação".

30 | 2
15 | 3
  5 | 5    
  1 |2.3.5 <=== Veja o resultado.

O resultado pode variar,por exemplo,se decompormos o número 20,no final ele ficara assim :

20 | 2
10 | 2
  5 | 5   
  1 | .5

O resultado ficou 2² pois há "números 2".

Assim é como você decompoe um número.Caso  tenha alguma duvida,fale no comentario que eu edito a mensagem,e após editar comentarei que ja terei terminado.

Espero que tenha ajudado !
1 5 1
2014-07-28T21:41:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
25|5
5  |5
1⇒⇒⇒ 5²

*******************