Respostas

A melhor resposta!
2013-08-04T21:14:29-03:00
2x (x+1) = x (x+5) + 3 (12-x)

2x² + 2x = x² +5x + 36 - 3x
x²= 36
 Aqui já dá para saber o valor de x sem que seja necessário utilizar a fórmula de báskara. Passe o quadrado (²) de x para o 36. Então x= raiz de 36 ou x=6



2 5 2
2013-08-04T22:27:20-03:00
b) 2x (x+1) = x (x+5) + 3 (12-x)
    2x² + 2x = x² + 5x + 36 - 3x
    2x² + 2x - x² - 5x + 3x = 36
    x² = 36
    x = √36
    x = 6
1 5 1