Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T10:51:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Resolver a equaçao exponencial 100^x = 0,001

10^2x = 10^-3

2x = - 3

x = -3
       2

2 3 2
2014-07-29T11:07:46-03:00
Resolver a equaçao exponencial 100^x = 0,001
vamos identificar
0,001 = 1/1000
1000 = 10³
100 = 10²

100^x = 0,001 --------------------vamos transformar BASE iguais
                 1
100
×=   ----------
               1000

               1
(10²)
×= ----------
              10³

10
²×  =  10⁻³      como as BASE são iguais (IGNORAR)

2x = - 3
x = - 3/2

V = { -3/2}

FAZENDO A VERIFICAÇÃO( prova real)

100
× = 0,001

100
⁻³/² = 0,001----------------------atenção √ = ²√
²√100⁻³ = 0,001
       1
₂√--------= 0,001
    100³


    √1
----------------  =      0,001
√1000.000
  
     
       1
--------------- = 0,001
   1000
   
     0,001   = 0,001  correto