Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T11:05:14-03:00
35/5   10/2
7/7      5/5
1         1



O divisor  comum 
 ( MDC)  de 35 e 10 é  5 .
2 5 2
2014-07-29T11:09:49-03:00
10 35| 2  
 5  35| 5
1    7| 7
1    1

Veja: O MDC será aquele fato primo  (ou fatores primo) que dividiu(ram)  simultaneamente os dois números dados.No caso,observe que o fator primo "2" só dividiu o 10,não dividindo o 35 .Já o fator primo "7" só dividiu o que restou,35...não dividindo o 10 .Logo o único fator,que pôde dividir os simultaneamente os dois números,foi o fator primo 5 uma única vez  quando ele dividiu o o "5" (o que restou do 10) e dividiu o 35....
Assim o MDC entre 10 e 35 é: 

1*5 = 5
1 5 1