Respostas

2014-07-29T11:15:47-03:00
São capitais de cidades urbanas ou tegiões centrais,são cidades grandes,por exemplo,São Paulo-SP é uma grande metrópole Rio de Janeiro-RJ também,Curitiba-PR é uma métropole,Brasília-DF é uma métropole e assim vai. 
se quiser uma pergunta mais completa esclareça a sua pergunta ou faça outa pergunta esclareçida,obrigado :)
A melhor resposta!
2014-07-29T11:16:09-03:00
É um termo que se usa para designar uma cidade ou capital em um certo país. 

Exemplos de Metrópoles: Rio de Janeiro, São Paulo e Tóquio (mais populosa)
1 5 1