POR FAVORRR !! Leis de newton !!! É frequente observamos em espetáculos ao ar livre pessoas sentarem nos ombros de outras para tentar ver melhor o palco . Suponha que Maria esteja sentada nos ombros de João que , por sua vez , esta em pé sobre um banquinho colocado no chão . Com relaçao á terceira lei de newton , a reação ao peso de Maria esta localizada no : a) chão , b) banquinho , c) centro da terra , d ) ombro do João

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T11:53:00-03:00
Terceira Lei de Newton / c- Centro da Terra.
Princípio da ação e reação. Se um corpo A aplicar uma força sobre o corpo B receberá deste uma força da mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário.
7 4 7
2014-07-29T12:34:01-03:00
Alternativa D

"Lei III: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos." Isaac Newton 
4 3 4