Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T14:09:02-03:00
5x + 15= 2x +45

5x- 2x= 45 - 15

3x= 30

x= 30/3

x= 10
4 4 4
2014-07-29T14:11:17-03:00
O quíntuplo de um numero mais 15 é igual ao dobro desse numero adicionado de 45 qual é esse numero :? em expressão.  
um número = x ----------------desconhecido
quíntuplo de um número + 15 = 5x + 15
dobro desse número adicionado de 45 = 2x + 45

5x + 15 = 2x + 45
5x - 2x + 15 = 45
3x = 45 - 15
3x = 30
x = 30/3
x = 10

esse é o 10

1 5 1