Respostas

2014-07-29T15:05:22-03:00
É porque lá é o centro de três grandes religiões: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Significado: 
Judaísmo: a cidade do rei Davi sagrada para os judeus. Lá estão as ruínas do que restou do tempo, que os judeus querem reconstruir..

Cristianismo: a cidade onde Jesus foi crucificado e onde o apocalipse se refere no fim dos tempos. 

Islaminismo: a cidade onde o islã afirma que Maomé foi assunto os céus.
5 4 5
2014-07-29T16:54:25-03:00
JUDEUS: Jerusalém é importante para os judeus por ter sido a capital do reino de Judá e por abrigar as ruínas do Templo de Salomão. Este templo fora construído a mando do rei judaico entre 974-937 a.C. e era onde ficavam as tábuas dos 10 mandamentos. O templo foi destruído e reconstruído várias vezes, e o que sobrou dele é chamado de Muro das Lamentações. Esse nome se deve  ao fato de os judeus – de várias partes do mundo – se dirigirem para lá para orar e lamentar a dispersão de seu povo após a destruição da cidade pelos antigos romanos.

CRISTÃOS: A cidade é sagrada por ser o local onde Jesus padeceu e foi morto, segundo as indicações bíblicas. Sobre o local onde Jesus teria sido sepultado, construiu-se a Basílica do Santo Sepulcro,no alto da Via Sacra, caminho que ele teria percorrido com a Cruz nos ombros. Até hoje, recebe muitos religiosos em procissão.

MUÇULMANOS: Para os muçulmanos, Jerusalém é uma cidade santa porque lá se localiza a mesquita que abriga o Domo da Rocha, ou seja, o rochedo de onde Maomé teria alçado voo aos céus.
2 5 2