Respostas

2014-07-29T15:33:59-03:00
São catolicos que não veem o papa como um "lider" na igreja , para eles o papa não possui tanta  autoridade. o calendario deles não é igual a dos outros catolicos (que usam o gregoriano), os ortodoxos usam o calendario juliano que possuis 13 dias a mais, sua cruz possui tres barras, comemoram o natal no dia 7 de janeiro, não possuem estatuas de santos e divindades, apenas pinturas. Mas nem todos os ortodoxos seguem a risca esses conceitos, alguns tem mais influencia ortodoxa, outros mais influencia catolica..

espero ter ajudado!!!!
A melhor resposta!
2014-07-29T15:38:31-03:00
É a fé surgida após o Cisma que ocorreu em 1054 dC. A partir daí surgiu a Igreja Ortodoxa, praticada nos países da Europa Oriental e Ásia Ocidental. Esta não reconhece o papado romano como o líder da Igreja. Seu significado é ter os dogmas certos ou corretos. Assim, há distinção entre a Igreja Católica Romana e a Igreja Ortodoxa. Há muitas semelhanças com a Igreja Católica Romana, mas diferenças, como, por exemplo, haver patriarcas honoríficos em cada representação local.


2 5 2