Respostas

2014-07-29T16:44:04-03:00
O futebol como todo esporte pode influenciar positivamente na educação porque as escolas estão promovendo olimpíadas internas, motivando dessa maneira os alunos, na contra mão do esporte veem os problemas sociais (como criminalidade, uso de drogas, famílias sem estrutura econômica e social) que têm atrapalhado a educação, já a cidadania pode ajudar uma educação de qualidade quando a população reivindica seus direitos como educação de qualidade.
1 3 1
2014-07-29T16:50:29-03:00
Futebol:

O futebol pode influenciar de uma maneira positiva por ser um esporte muito popular no país e ter um grande número de adeptos. O futebol, assim como qualquer outro esporte, pode ser usado como uma excelente ferramenta educacional, a partir do momento que se valoriza a competitividade, trabalho em equipe, superação, convívio com vitórias e derrotas, além de diversos pontos positivos desse tipo de prática. O esporte é um grande aliado na formação de um indivíduo, principalmente com relação à sua formação ética e moral.

Cidadania:

A cidadania abrange uma séria de fatores e deveres que devem ser exercitados e reforçados durante a formação acadêmica de um indivíduo. A partir da valorização da cidadania, o aluno aprende desde cedo o seu dever e sua importância diante da sociedade, o que é bastante positivo para sua formação.

Problemas Sociais:

Os problemas sociais são alguns dos principais motivos da heterogeneidade qualitativa das escolas e dos alunos brasileiros. Fatores sociais extremos influenciam diretamente no rendimento e no desinteresse do aluno pelo estudo. Reforçando o valor cidadão e valorizando a educação teórica e prática, essas diferenças sociais podem ser amenizadas, poderá ser observado uma significativa melhoria na educação brasileira.
4 4 4