Respostas

2014-07-29T17:46:51-03:00
Sim, pois tem os três coeficientes, os três termos de uma equação de segundo grau : ax² +bx+c
A melhor resposta!
2014-07-29T17:49:52-03:00
X ao quadrado + x - 168 = 0 pode ser considerada uma equaçao de 2 grau completa ?X ao quadrado + x - 168 = 0 pode ser considerada uma equaçao de 2 grau completa ?

x² + x - 168 = 0 sim é uma equação dop 2º Grau ax² + bx + c = 0
a = 1
b = 1
c = - 168
Δ = b² - 4ac
Δ = 1² - 4(1)(-168)
Δ= 1 +  672
Δ = 673--------------------------673 é um número primo (não da para fatorar)
se
Δ > 0 duas raízes diferentes
então
(baskara)
x = - b + √Δ/2a

x' = - 1 - √673/2(1)
x = - 1 - √673/2

         - 1 - √673
x' = -----------------
              2

e


x" = - 1 +√673/2(1)
x" = - 1 + √673/2

        - 1 + √673
x" = ----------------
               2



1 5 1