Fusão é o nome dado ao processo de passagem de uma substância do estado sólido para o estado líquido.1 Um sólido é chamado cristalino quando se funde bruscamente a uma temperatura determinada, que se mantém constante (se a pressão permanecer constante), até que a mudança de fase se complete. Os sólidos não cristalinos (sólidos amorfos) vão amolecendo gradativamente durante a fusão, pois durante o processo a temperatura vai aumentando.

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T18:36:25-03:00
É a mudança de estado que ocorre quando a água sólida recebe calor, derrete e forma a água líquida. É o oposto da solidificação. É possível observar esse fenômeno ao se tirar o gelo da geladeira, que derrete e passa para o estado líquido.
2 5 2
2014-07-29T18:36:36-03:00
Fusão é quando uma substância passa do estado sólido para o estado líquido.