Respostas

2014-07-29T18:42:06-03:00
Porquausa das ventosas
Na verdade as lagartixas não possuem ventosas.
A melhor resposta!
2014-07-29T18:44:56-03:00
Depende do tipo de lagartixa, algumas conseguem porque tem cavidades dos dedos que se encaixam nos poros das superficies(por mais lisa que pareça a superfície ela também tem poros). Outra conseguem porque possuem algo semelhante a fios de cabelo muito finos, por causa disso as cargas elétricas da lagartixa tendem a se concentrar na ponta desses fios, criando uma atração que a faz ficar grudada.
1 5 1