Qual o motivo da Guerra dos Sete Anos entre:INGLATERRA e FRANÇA.

P.s:Eu sei que foi a dispulta por territórios.Mas a dúvida é--->A quem pertenciam esses territórios?Por que os índios apoiaram??

O QUE ACONTECEU DEPOIS QUE OS IMPOSTOS INTOLERÁVEIS COMEÇARAM A SER COBRADOS???

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T21:32:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

A história está bastante interligada, tanto em termos da sequência dos acontecimentos quanto em termos de contexto internacional.

Nesse sentido, a Inglaterra e a França são rivais bastante antigas, inclusive com a invasão normanda na Inglaterra, que culminou com a conquista do trono inglês por um invasor francês. Desse mistura de cultura e idiomas (das línguas dos anglos e saxões junto com o francês trazido pelos normandos), surge a língua inglesa.

Mais de 500 anos depois desses fatos, entre 1756 e 1763, ocorre uma guerra internacional, envolvendo França e Inglaterra, havendo disputas nos continentes europeu, asiático e americano.

Entretanto, foi a Áustria que, ao tentar recuperar um território que estava dominado pela Prússia, acabou sendo o estopim do conflito. Assim, houve disputas por território entre países europeus, bem como nas colônias americanas da França e da Inglaterra.

Nas colônias americanas havia disputa por zonas nas quais os europeus extraíam a pele de animais próximo aos montes Apalaches e o direito de pesca em Terra nova. A França queria para o avanço britânico em direção ao oeste por meio da construção de vários fortes em seus territórios canadenses e em Nova Orleães. Ainda assim, os ingleses conseguiram derrotar e tomar todo o território francês na América do Norte.

A Espanha ficou ao lado da França, haja vista que piratas ingleses e navios britânicos atacavam os navios espanhóis. Houve também uma invasão e ataque anglo-portuguesa aos territórios espanhóis que ficavam abaixo do Rio Grande do Sul.

Houve ainda um ataque dos ingleses contra a influência e controle francês nas Índias. Desse modo, a Inglaterra venceu o controle francês e passou a dominar a região indiana.

Enfim, foi com esse conflito que a Inglaterra conseguiu se alçar à grande potência mundial, controlando terras em diferentes continentes e obtendo enorme poder.

Apesar disso, conforme você pode imaginar, os custos envolvidos em termos de armas, pessoas, alimentação para as tropas, investimento em navios e outros transportes, resultou em uma grande dívida e problemas financeiros ao país que alterou sua política frente às colônias inglesas do norte na América, aumentando os impostos e diminuindo a liberdade que elas tinham, especialmente sobre o chá.

Esses fatores estimularam os colonos americanos a declararem a independência e lutarem pelas treze colônias, dando origem ao Estados Unidos da América. Conflito este que foi apoiado financeiramente, bem como com tropas e armamentos, pela França e Espanha, dentre outras.

Bons estudos!
3 5 3
Muito Obrigada! =)
Por nada! Bom aprendizado! ^^