Respostas

2014-07-29T19:03:28-03:00
São histórias,em que os papéis são pregados em um cordão,daí o nome "cordel"
1 1 1
É um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada originado em relatos orais e depois impresso em folhetos. O nome tem origem na forma como tradicionalmente os folhetos eram expostos para venda, pendurados em cordas, cordéis ou barbantes em Portugal.
A melhor resposta!
2014-07-29T19:05:22-03:00
A literatura de cordel é famosa leitura de folheto escrito frequentemente na forma de rima,que si originou por causa de relatos orais na época do renascentismo na Europa.
1 5 1