Respostas

2014-07-29T20:41:04-03:00
Acho que você se confundiu a frase correta não seria "os fins justificam os meios" ? Quem disse isso foi um filósofo chamado Nicolau Maquiavel, nasceu em Florença em 3 de maio numa Itália Renascentista.
A melhor resposta!
2014-07-29T20:45:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Trata-se de Nicolau Maquiavel, que nasceu em 3 de maio de 1469 e morreu em 21 de junho de 1527, ambos os acontecimentos na cidade de Florença.

É considerado o fundador da ciência política moderna, estudando os acontecimentos políticos da época em que viveu.

Nesse sentido, ele escreveu o livro "O príncipe", obra muito utilizada pelos políticos no mundo.

Uma das coisas que ele percebeu a partir das histórias dos políticos italianos e europeus é que "os fins justificam os meios" e que o governante fazia qualquer qualquer coisa para se manter no poder.

Nesse sentido, o próprio nome de Maquiavel criou o adjetivo maquiavélico que está relacionado à ideia de esperteza, astúcia e até à maldade.

Sugiro a leitura da obra, não para utilizá-la em sua vida, mas para estar preparada, evitando as artimanhas empregadas pelas pessoas que a leram.

Bons estudos!
3 5 3