Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T20:47:34-03:00
As frações equivalentes são aquelas que possuem uma forma de escrita diferente de uma determinada fração, apesar disso elas possuem um mesmo valor.

Assim, conclui se que uma fração é equivalente a outra , quando ao simplificarmos ou multiplicarmos , uma fração pela outra encontramos uma igualdade.

Exemplo:
2  e 1
4     2
 
 São frações equivalentes, pois ao simplificarmos 2/4 pelo número dois, encontramos 1/2, e ao multiplicarmos 1/2 por 2 o seu numerador e o seu denominador , encontramos  a fração 2/4.
2 5 2
2014-07-29T21:19:22-03:00
Uma fração é equivalente a outra quando o quociente ( resultado da divisão ) é igual em todas as frações , veja um exemplo

 [\frac{10}{20} ]~\to~[ \frac{20}{40}]

Note que as frações são equivalentes pois o resultado de cada divisão são iguais.