Respostas

2014-07-29T21:31:52-03:00
Escriba é o especialista na cópia de manuscritos, textos escritos à mão. O escriba foi um profissional de atuação importante durante a Idade Antiga. No Egito, por exemplo, na época dos faraós, como a maioria da população era analfabeta, eles eram os encarregados de escrever e ler. Na Grécia Antiga, eles formavam uma espécie de classe de letrados privilegiados. Com o desenvolvimento da democracia, no entanto, os escribas perderam seu prestígio, pois a população começou a aprender a ler e a escrever. Muitos transformaram-se em professores, filósofos, sábios ou escritores. Os escribas também encarregavam-se da cobrança dos impostos, da organização escrita das leis e decretos e da fiscalização da atividade econômica em geral.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-29T21:32:27-03:00
Exercia funçoes como contador,secrétario, copistas e arquivista
1 5 1